Decreto de Suspensão




GREGORIO EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

A todos que a este DECRETO lerem,
saúde e bênção apostólica. 

O Espírito Santo ilumina a Igreja em todas as necessidades que aparecem no decorrer dos tempos. Os tempos, por sua particularidade, sejam eles turbulentos ou de bons frutos, refletem o auxílio Divino para que o Corpo Místico de Cristo se torne perene na terra. Com isso, dentre os operários de Deus no trabalho de auxílio e de continuação da Igreja, surge o Colégio Apostólico, que tem por missão '’ensinar todas as gentes, de santificar os homens na verdade e de os apascentar. Por isso, foram os Bispos constituídos, pelo Espírito Santo que lhes foi dado, verdadeiros e autênticos mestres, pontífices e pastores.


 Assim, nessa dura missão dos bispos, surgem outros ofícios que devem ser prestados à toda Igreja universal. Desse modo, visando cada trabalho de todos colégios, vi que muitos clerigos andam por uma falta de atenção, diante desse percurso vi por bem da igreja e do clerigo, permite e dar a SUSPENSÃO e EMERITAÇÃO aos supracitados Rev Eminentissimo Dom Diogo Cardeal Rocha e Italo Cardeal Lourenço, os dois incardinado na Diocese de Roma, passando a morar no Palácio de Férias na Prelazia de Veneza, os dois citados estarão ficando suspenso de seus usos de ordens e não tendo nenhum direito de Celebrar ou Concelebrar, e nem dar nenhum sacramento, os dois ficarão retidos de todos trabalhos da cúria e não podendo exercer de ser Cardeal Eleitor, num suposto Conclave que possa vir no dia de amanhã, desde então agradeço todos trabalhos já prestados dos dois irmãos e peço vossas orações pra nós guiar a barca de São Pedro

Enfim me despeço rogando a Nossa Senhora das Luzes, que ilumine nossos caminhos e nossas escolhas, e peço de uma forma humilde que Deus possa nos mandar novas Vocação.


Dado em Roma, Palácio Apostólico, 20 de fevereiro de 2023, 
na memória dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta.

 Gregorio Pp. VII
PONTIFEX MAXIMUS