Decreto de Reintegração Episcopal



JOÃO PAULO, EPISCOPUS

SERVUS SERVORUM DEI

A todos que este nosso decreto virem ou tomarem conhecimento, saúde, paz
 e bênção apostólica.

Todas as prefigurações do sacerdócio da Antiga Aliança encontram a sua realização em Jesus Cristo, «único mediador entre Deus e os homens» (1 Tm 2, 5). Melquisedec, «sacerdote do Deus Altíssimo» (Gn 14, 18), é considerado pela Tradição cristã como uma prefiguração do sacerdócio de Cristo, único «Sumo-Sacerdote segundo a ordem de Melquisedec» (Heb 5, l0; 6, 20), «santo, inocente, sem mancha» (Heb 7, 26), que «com uma única oblação, tornou perfeitos para sempre os que foram santificados» (Heb 10, 14), isto é, pelo único sacrifício da sua cruz. (Catecismo da Igreja Católica)

Desta forma, acolhemos este nosso irmão Dom. Vitor Jose mais uma vez em nosso meio exortando-o a frutuosos trabalhos. Aproveitando este presente decreto nomeamos o supracitado senhor como Bispo, respectivamente, na Diocese de Roma auxiliando a Santa Mãe Igreja e seus respectivos superiores. 

De igual modo provemos as suas devidas nomeações: 
  • Rev. Dom. Vitor Jose.
- Mestre de Cerimonias Pontificias
- Prefeito Congregação para a Educação Católica
Secretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais

Sem mais, rogamos a intercessão de Santa Sabina, que interceda por vocês e também as bênçãos de São João Maria Vianney para que lhes capacite nesta árdua missão.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 23 dias do mês de Julho do ano de 2023, primeiro de nosso Pontificado.

+ João Paulo Pp. II 
Sumo Pontífice

Escrito por D. Samuel Card. Martins
Decano do Sacro Colégio Cardinalício
Revisto por D. Pedro Card Pacelli