BULA "ECCLESIA IDENTITY"


 GREGORIO EPISCOPUS 

SERVUS SERVORUM DEI 

AD PERPETUAM REI MEMORIAM 

___________________________________________________

BULA "ECCLESIA IDENTITY" 

___________________________________________________

Pelo qual é instituído o Brasão de Armas oficial da Santa Sé de Minecraft. 

Aos queridos Cardeais, Bispos, Presbíteros, Diáconos, bem como a todos os filhos e filhas desta Igreja, saúdo-vos em Nosso Senhor Jesus Cristo. 


O brasão de uma instituição apresenta, através de vários elementos simbólicos próprios da heráldica, a identidade e os ideais norteadores desta intuição. Nossa Igreja Minecraftiana, usava até então, o mesmo brasão do Vaticano, da realidade. Nós então, atentos aos fatos, decidimos instituir o nosso próprio, para além de nos identificarmos, não corrermos o risco de algum processo. 

Diante disto, havemos por bem apresentar a todos a identidade visual de nossa Igreja Minecraftiana, o Brasão Oficial da Santa Sé de Minecraft que contém os seguintes elementos:



1 - As Insígnias Petrinas: Tiara Papal, as Chaves de São Pedro.

2 - A letra 'M' está a identificação da Sede desta Igreja (Minecraft), com as cores branco e amarelo, oficiais do Vaticano. 

Portanto, diante do exposto, por este ato e gozando de nossa autoridade, INSTITUIMOS O BRASÃO OFICIAL DA SANTA SÉ DE MINECRAFT, conforme acima descrito, e determinamos normas quanto à sua utilização:

1. Que a Cúria Romana, com todos os seus departamentos e demais organismos e instituições desta Sé passem a usar este brasão;

2. Que ninguém utilize o brasão oficial  para fins privados e pessoais;

3. A sua eventual utilização em divulgações e iniciativas que não sejam da própria Sé fica sujeita à autorização escrita da Secretaria de Estado;

4. Ficam vetadas as alterações, bem como a introdução de elementos estranhos no brasão agora definido.

5. Em todas os benners, artes, convites e tudo o que diz respeito a divulgação por parte do Clero e todos que fazem esta Grei, passarem a ultilizar este brasão a partir da data da publicação. Caso desobedeçam este decreto, ficam sujeitos a penas.

Determinamos que esta Bula, seja levado ao conhecimento de todos os filhos. 

Este decreto entra em vigor, a partir de sua publicação, revogadas todas as disposições em contrário. Não tendo mais nada a declarar, rogamos bençãos abundantes a todos!

DADO e PASSADO em Roma, cidade eterna, no décimo sexto dia do mês de janeiro do ano da graça do Senhor de 2023, Segundo do nosso Pontificado. 


 Gregorio Pp VII
Pontifex Maximus